“Dia Laranja” da Força-PR intensifica políticas públicas de combate à violência contra a mulher na Fazenda Rio Grande
23 de janeiro de 2024Pessoas com deficiência têm menor acesso à educação, ao trabalho e à renda
23 de janeiro de 2024Outubro é o mês de intensificação do combate ao câncer de mama e o SMC promove a conhecida campanha “Outubro Rosa”.
Pensando no cuidado com a saúde e na prevenção, durante todo o mês, o Sindicato realizou uma série de visitas às empresas levando informação e também incentivos para as trabalhadoras. Confira as fotos clicando no nome das empresas abaixo:
AAM | Bosch | Brafer | CNH | Furukawa | Gonvarri | Hubner | KYB | Methal Company | Nelson do Brasil | NTN | Perkins | PIC | Renault | Trox | Trutzchler | WHB
Para fechar a campanha com chave de ouro e dar início ao Novembro Azul, o SMC promove neste sábado, dia 28 de outubro, às 9h, no Jardim Botânico, a Caminhada Rosa e Azul. Participe você também dessa caminhada pela vida!
Campanha de incentivo: É prevenida e já fez seu exame? Ganhe uma camiseta exclusiva!
Procure o delegado sindical de sua empresa ou entre em contato com o SMC pelo (41) 98446-1203 e garanta sua camiseta exclusiva da campanha. Os exames podem ser apresentados desde já até o dia 10 de dezembro.
* Válido para mamografias e preventivos apresentados por sócias titulares e esposas de associados. É válido o cabeçalho de exame ou protocolo de retirada feito no ano 2023, somente exames vigentes no ano.
FIQUE DE OLHO!
O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, aumentando assim a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de sucesso mais satisfatórias.
Todas as mulheres devem ser estimuladas a conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberto pelas próprias mulheres.
Por isso realizar o autoexame é fundamental, além de visitar seu médico periodicamente e fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos!